INCLUINDO CINCO GOVERNADORES Revelados mais 22 nomes de lista de Janot

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato, não tem prazo para decidir se vai abrir os inquéritos ( Foto: Agência Brasil )

Clique para ampliar
Brasília. O conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht está sob sigilo, mas a TV Globo disse ter conseguido apurar ontem com várias fontes a presença de 22 novos nomes de políticos na lista de 83 pedidos de investigação que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou na terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre os nomes, há mais um ministro do governo Michel Temer, além dos cinco já revelados na terça. É Marcos Pereira, do PRB, atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Na lista também há pedidos referentes a pelo menos cinco governadores, que deverão ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) - o foro de governadores é no STJ; o de deputados e senadores no STF. Muitos dos nomes já foram citados na pré-delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que veio a público em dezembro do ano passado.
Acusações
Os pedidos de investigação enviados ao Supremo trazem acusações de crimes como corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, formação de cartel e caixa 2. O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo, evitou falar sobre o tempo que levará para decidir sobre os pedidos da Procuradoria Geral da República (PGR).

Related Post

INCLUINDO CINCO GOVERNADORES Revelados mais 22 nomes de lista de Janot BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...