
Nos últimos 45 dias o Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues tem realizado entre 250 e 300 atendimentos diários com pacientes de Catarina e de municípios circunvizinhos na sua grande maioria com sintomas de dengue, zika e chikungunya. De acordo com informações do diretor administrativo do hospital de Catarina, Jardel Mendonça, estão sendo utilizadas por dia 250 ampolas de paracetamol, quantidade que é utilizada por quinzena.
A Prefeitura de Catarina na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, na administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues (PMDB), através da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal de Catarina, ampliou o número de profissionais; médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender o grande número de pacientes que são atendidos diariamente no hospital local.
Além dos pacientes de Catarina, também são atendidos no hospital Dr. Gentil Domingues pessoas de Arneiroz, Acopiara, Mombaça e Saboeiro, isso tem aumentado o número de atendimentos.
- Em tempo: Há, alguns meses atrás, Acopiara além de ter profissionais em todos os PSFS, nos distritos e sede, nos dois hospitais, CAPS, fica o registro dessa vergonhosa situação dos hospitais da nossa terra. O Júlia Barreto que virou secretária, praticamente fechando suas portas na administração atual, e o Hospital Geral com pouquíssimos profissionais. Daí, a presença de pessoas que utilizam o hospital Dr. Gentil Domingues em Catarina. Agora imagem vocês conterrâneos, se Deus nos livre de uma epidemia dessa, como a que está acontecendo na vizinha cidade. Isso é apenas um alerta. Tenho ouvido pelos quatro cantos da cidade, a preocupação das pessoas, com relação a saúde da terra do lavrador. Precisamos denunciar, reivindicar do gestor atual, medidas drásticas, e com urgência.
Entrevista com Jardel Mendonça, diretor administrativo do Hospital de Catarina, nesta terça-feira dia 21, as 07h da manha na Rádio Portal FM de Catarina no programa Portal de Noticias 1ª Edição.
Nenhum comentário: