Numa clara demonstração de força política, o governador do Estado, Camilo Santana, reuniu cerca de cinco mil pessoas, ontem, no Centro de Eventos, para apresentar o Ceará 2050, cujo objetivo é traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas. A meta é atender de forma mais eficiente às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais - saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda.
Com a presença de boa parte da Assembleia Legislativa do Estado, além de lideranças empresariais, representantes do setor produtivo, políticos de várias vertentes e funcionários públicos, Camilo conclamou a população a se integrar na construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050. O projeto deverá nortear as próximas administrações, cumprindo promessa de campanha de deixar como legado ao fim de seu primeiro mandato no Palácio da Abolição um projeto efetivo de gestão. "Juntos, queremos pensar o futuro do Ceará. Juntos nós podemos mais. Minha palavra é de convocação. Todos vocês que são lideranças, formadores de opinião, divulguem o que o Ceará inicia nesse momento", destacou, acrescentando que serão 15 meses com caravanas pelo Interior, discussão, debates, estudos.
"Divulguem e convoquem as pessoas a participar pois a gente cobra, reclama, mas chega uma hora de ajudar a construir o que desejamos e queremos. Nós somos a mudança que procuramos. (Participem) para, daqui a 15 meses, bater no peito e dizer que 'eu fiz parte da construção do futuro do Ceará', 'eu ajudei a planejar o Ceará de 2050", reforçou o governador, alegando estar "empolgado".







Nenhum comentário: