Leão de olho na final



Desde que a diretoria atual do Fortaleza assumiu o clube, dois desafios se impuseram aos novos gestores: subir o time para a Série B do Campeonato Brasileiro e colocar a equipe na Copa do Brasil de 2018. O primeiro feito já foi atingido não apenas com o acesso confirmado, como também pela ida à final da Série C contra o CSA/AL. Agora, resta atingir a nova meta, que é recuperar a Copa do Brasil para o clube no ano que vem, haja vista a perda desse direito, por não ter ido para a final do Campeonato Cearense.
O segundo objetivo está sendo perseguido passo a passo, de tal modo que às 20 horas de hoje na Arena Castelão, o Leão estará enfrentando o Iguatu para o segundo jogo pelas semifinais da Taça Fares Lopes.
Por ter melhor campanha ao longo da competição, o Tricolor do Pici joga pelo empate por qualquer placar, pois o regulamento lhe confere dois resultados iguais nas semifinais. No jogo de ida, no Estádio Morenão, em Iguatu, os dois times ficaram no empate em 1 a 1.
Semestre
O Fortaleza está encarando com muita seriedade essa competição, ao ponto de fechar a semana de treinamento em preparação para essa partida. O empenho de todos é que o time avance para a final, em que já está a equipe do Floresta e salve o primeiro semestre do ano, visto que os tricolores não irão disputar a Copa do Nordeste em 2018. Uma simples participação na primeira fase da Copa do Brasil já poderá render ao Fortaleza R$ 250 mil pela primeira fase, afora o status de disputar a Copa.
O técnico do Leão, Daniel Frasson, poderá contar com alguns jogadores do grupo da Série C, mas ninguém sabe ao certo quais deles serão aproveitados. A tendência é que Frasson repita o time que derrotou o Ceará na competição, retirando-se o centroavante Paulo Sérgio, que está machucado no joelho direito e o volante Aldo, com estiramento muscular. Presume-se que entrem Jonathas na vaga de Aldo e Lúcio Flávio no posto de Paulo Sérgio. O restante, ainda na conjectura, deve ser o mesmo time que superou o Ceará Sporting.
"Estamos buscando uma competição importante para o clube e vamos enfrentar uma equipe forte, que tem jogadores rodados no cenário brasileiro", disse Daniel Frasson.
Já o técnico Roberto Carlos, do Iguatu, não poderá contar com o volante Elanardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. Hércules deverá ser o seu substituto.

Related Post

Leão de olho na final BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...