Motivação extra e treinos fechados para bater o líder



O Ceará vive uma semana diferente de preparação visando a partida diante do Internacional, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado, 28, no Beira-Rio, às 16h30 (horário cearense) pela 32ª rodada.
Todos os treinos realizados em Fortaleza, de terça à quinta, foram fechados para a imprensa com o técnico Marcelo Chamusca se utilizando do mistério para a definição da equipe, em um jogo que ganhou mais importância ainda pelos resultados paralelos da 32ª rodada, que garantem o Vovô dentro do G4 por duas rodadas independente dos resultados contra Inter e Juventude (jogo da 33ª rodada no dia 3).
Isso porque, com 55 pontos, o Vovô tem 4 pontos de vantagem para o Vila Nova/GO e não poderia não poderia ser ultrapassado pelo time goiano (que perdeu para o Paraná na terça por 1 a 0 na abertura da 32ª rodada), e pelo Oeste, já que o time paulista que tem 49 pontos (dois jogos a fazer e seis a menos que o Ceará), mas tem 12 vitórias, contra 16 do Alvinegro, primeiro critério de desempate.
Mesmo com o 'confronto' de permanecer no G4 por mais duas rodadas independente dos resultados dos dois jogos fora de casa, os alvinegros garantem motivação e não acomodação.
"Sabemos que pelos resultados, não sairemos do G4 por duas rodadas, mas estamos ainda mais focados por isso. Temos uma oportunidade muito boa para abrirmos mais pontos para o 5º colocado, aumentar nossa gordura. É uma oportunidade boa, um jogo decisivo, contra o Inter, que todo jogador quer jogar. A cada três pontos que a gente some, estaremos mais próximos do nosso objetivo", declarou o Richardson.
Formação
Nos treinos fechados, Marcelo Chamusca tem treinado com uma formação que ainda não jogou junta na Série B, com Pio na lateral-direita, ganhando a vaga de Tiago Cametá, e Richardson ocupando a vaga de Raul - suspenso pelo 3º cartão amarelo - no meio-campo.
Para aumentar o mistério, Richardson deu entender que ele e Pio podem se revezar entre lateral-direita e meio campo.
"O Pio está mais acostumado a fazer as duas funções e eu não sinto dificuldade em cumpri-las. Independente de quem for o escolhido para qualquer das funções, estamos prontos para fazer um grande jogo com o Inter. Variações táticas estão sendo trabalhadas nos treinos fechados e o Chamusca escolherá a que achar melhor. Este jogo com o Inter é decisão para nós", finalizou Richardson.

Related Post

Motivação extra e treinos fechados para bater o líder BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...