Londrina surpreende, derruba gigantes e conquista a Primeira Liga



Foi surpreendente, mas muito merecido. O Londrina, de maneira invicta, conquistou a segunda edição da Primeira Liga. Os paranaenses fizeram uma campanha irretocável, derrubaram gigantes ao longo da competição e, nos pênaltis contra o Atlético-MG, levantaram a taça com duas defesas do goleiro César, em dia de São Victor.
A trajetória do Londrina começou com três vitórias em três jogos na fase de grupos. O Tubarão não tomou conhecimento do Figueirense, do Avaí e do Paraná e se classificou para as quartas de final com a melhor campanha do torneio.
Nas quartas de final, o primeiro grande desafio: o atual campeão Fluminense. No Estádio do Café, porém, só deu Londrina. Vitória por 2 a 0 e classificação garantida para a semifinal. Pela frente, mais um gigante: o Cruzeiro.
Contra os mineiros, o maior percalço na competição. Mesmo jogando em casa, o Tubarão levou 2 a 0. Porém, na reta final do jogo o Londrina buscou o empate, com direito ao gol que colocou 2 a 2 no placar saindo no último lance. Na decisão por pênaltis, o primeiro brilho do goleiro César, que pegou três penalidades.
A final foi contra outro mineiro, o Atlético. O Galo foi com força máxima e o Londrina não se intimidou com nomes como Robinho e Fred no outro lado. Jogou melhor, teve boas chances, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Novamente, nos pênaltis, apareceu o brilho de César. Dessa vez o goleiro do Tubarão pegou duas cobranças, de Clayton e Rafael Moura, e garantiu a taça inédita para a equipe paranaense.

Related Post

Londrina surpreende, derruba gigantes e conquista a Primeira Liga BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...