Assembleia realiza solenidade para homenagear 34 anos da UVC


Assembleia realiza solenidade para homenagear 34 anos da UVC

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (29/05), às 14h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 34 anos da União dos Vereadores do Estado do Ceará (UVC). A solenidade é iniciativa do deputado Audic Mota (PSB).
Ex-presidente da UVC no biênio 2013-2014, o parlamentar destaca a expressiva história de representatividade exercida pela UVC junto aos filiados de todos os municípios cearenses.
Audic Mota enfatiza que o trabalho do vereador reflete o primeiro elo da sociedade junto ao poder público. "Ele constitui a ponte com o prefeito, aponta os problemas da municipalidade, faz sugestões e cobra providências junto ao órgãos competentes. Daí, nossa homenagem a quem exerce atividade tão fundamental ao desenvolvimento dos municípios", pontua.
A UVC surgiu inicialmente como Associação dos Vereadores Cearenses em 1962, mas somente em 1985 foi registrada como a entidade das câmaras, das associações de câmaras e dos vereadores e vereadoras do Ceará. O órgão disponibiliza serviços de assessoria jurídica, assessoria legislativa, assessoria de imprensa e diversas outras vantagens.
Durante o ato solene, serão homenageados com a entrega de placas: Josimar de Castro (MDB), vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aquiraz; Narcílio Andrade, ex-vereador de Fortaleza (in memoriam); Ted Pontes, ex-deputado estadual; Ubiratan Aguiar, ex-presidente do TCU; Cid Marconi, desembargador do TRF - 5ª Região; Casimiro Neto (MDB), vereador de Fortaleza; Deusinho Filho, ex-vereador de Caucaia, e César Veras, ex-presidente da UVC.
LS/CG

Related Post

Assembleia realiza solenidade para homenagear 34 anos da UVC BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 28 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...