Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira para público prioritário


Resultado de imagem para ultimo dia de vacinação da gripe

31/05/2019, sexta-feira
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina nesta sexta-feira, 31, para o público prioritário composto por idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores. De acordo com o Ministério da Saúde, até essa quarta-feira, 29, cerca de 75% do público-alvo foram imunizados. As doses restantes da ação ficarão disponíveis para toda a população.
Ministério da Saúde pretende mobilizar os municípios para vacinar 90% do público prioritário, que representa algo em torno de 59,4 milhões de pessoas. Até o momento, apenas dois estados conseguiram atingir a meta: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). O Ceará vacinou 77,7%, isto é: 1.991.930 do grupo priorizado.
Todos os estados foram abastecidos com o fosfato de oseltamivir, devendo disponibilizá-lo de forma estratégica em suas unidades de saúde. Para o atendimento neste ano, o Ministério da Saúde enviou aproximadamente 9,5 milhões de unidades do medicamento aos estados.
Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o País, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no Brasil é o vírus influenza A (H1N1), com registro de 407 casos e 86 óbitos.

Related Post

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira para público prioritário BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 31 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...