Mais um acusado de matar três policiais militares no ano de 2016 em Quixadá é preso no Piauí

José Massiano Ribeiro foi preso no município de Bom Jesus, no Piauí. (foto: divulgação)
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através de uma ação especializada da Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco) resultou na captura de um dos criminosos envolvido em assaltos a carros-fortes e na morte de policiais civis no Ceará.
O acusado José Massiano Ribeiro, figurava na lista dos mais procurados do Estado, foi preso nesta terça-feira(28), em uma ação no município de Bom Jesus, no Piauí. Os detalhes do trabalho policial serão apresentados, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (29), às 9h30min, no auditório do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto.
José Massiano Ribeiro é réu em uma ação penal acusado de ser um dos autores do assassinato de três policiais militares na localidade de Juatama, no município de Quixadá. O caso que teve repercussão a nível nacional ocorreu no dia 30 de junho de 2016.
Os militares Francisco Guanabara Filho (50), primeiro sargento da PM; Antônio Joel de Oliveira Pinto (33), cabo da PM; e Antonio Lopes Miranda Filho (33), soldado da PM; foram mortos em confronto com bandidos no distrito de Juatama. Logo após o fato, diligências foram iniciadas no sentido de identificar e capturar os envolvidos no crime. Na ocasião, outro policial foi ferido e outros dois permaneceram algumas horas como reféns dos bandidos.
Seis pessoas foram indiciadas pelas mortes dos agentes de segurança e outras seis por associação criminosa, por possuírem ligações com o bando responsável pelos delitos. Os criminosos indiciados pelos assassinatos também o foram por tentativa de homicídio, contra o agente que sobreviveu, sequestro, roubo e associação criminosa.
Foram indiciados pelo crime: David Willian Lázaro; Fábio Oliveira Rabelo, o ‘Bombado’; José Nobre do Nascimento Filho, o ‘Zé Filho’; José Massiano Ribeiro; Veridiano Rabelo Cabral Júnior; e Edneudo Oliveira Silva, o ‘Leudo Pipoca’.
Outras seis pessoas foram indiciadas por associação criminosa. São elas, Fábio Jandson Gomes de Sousa, o ‘Feijão’; Francisca Suely Pontes de Queiroz; Francisco Neuton Barbosa Freire, o ‘Casquinha’; Alexsandro Saraiva Bessa; Jovany Rodrigues Pinheiro e João Rodrigues Barros.
Revista Central

Related Post

Mais um acusado de matar três policiais militares no ano de 2016 em Quixadá é preso no Piauí BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 28 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...