Ministro Márcio Pontes participa das comemorações dos 100 anos do eclipse de Sobral


Márcio Pontes, o astronauta ministro, falou sobre planos da pasta
O ministro da Ciência e Tecnologia, Márcio Pontes, participar, nesta manhã de quarta-feira, em Sobral (Zona Norte), das comemorações do centenário do eclipse que levou Einstein a comprovar sua Teoria da Relatividade. O evento ocorre no Centro de Convenções e reúne várias autoridades ciceroneadas pelo prefeito Ivo Gomes (PDT).

O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente do Poder Legislativo, José Sarto, o secretário Inácio Arruda (Secitece), o deputado federal Leônidas Cristino e pesquisadores participam do evento, que teve a fala não só do ministro mas, também, do ex-ministro Ciro Gomes.
Em sua fala, Ciro exaltou o feito de Eisntein e destacou que só a educação e a tecnologia poderão melhorar a condição da vida humana. Ele não disparou, nessa ocasião, críticas contra o governo Bolsonaro.
Ainda dentro da programação festiva, o Museu do Eclise será reinaugurado nesta noite de quarta-feira, após passar por reforma.
(Fotos – Blog do Veríssimo)

Related Post

Ministro Márcio Pontes participa das comemorações dos 100 anos do eclipse de Sobral BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 29 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...