Irmão do prefeito de Nova Olinda preso por fraudes no Departamento de Trânsito

25/05/2019, sábado

Uma operação policial batizada de “Sinal Verde”, foi deflagrada no começo da manhã desta sexta-feira (24), na cidade de Nova Olinda, na Região Sul do Ceará (a 537Km de Fortaleza), e resultou na prisão do irmão do prefeito daquele Município e secretário de Urbanismo, João Paulo Sampaio. Ele é suspeito de comandar um esquema criminoso de fraudes no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Junto com João Paulo foi também detido pela Polícia Civil, o diretor do Demutran de Nova Olinda, Kedyson Queiroz da Silva. De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual (MPE), a fraude consistia na liberação irregular e até venda de veículos apreendidos. As investigações começaram no fim de 2018. 
Na manhã de hoje, a operação realizou as prisões e também cumpriu mandados de busca e apreensão de computadores, documentos e outros objetos que servirão de provas nas investigações sobre as fraudes.
“Recebemos denúncias de alguns cidadãos e até de servidores municipais no que diz respeito à entrega e retenção de veículos de forma irregular. Duas pessoas que fazem ou deveriam gerir o órgão estavam negociando esses veículos”, afirma o delegado Luiz Eduardo da Costa Santos, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, que comanda a operação em Nova Olinda.
Ainda conforme o delegado, “eles (os suspeitos) trabalhavam em conjunto, em dupla. Talvez tenha mais alguém envolvido. A gente ainda vai apurar, com toda a documentação que a gente recolheu hoje. Mas eles trabalhavam juntos nesta questão de reter documentos e recolher veículos,”, garantiu. À pedido da Polícia, a Justiça decretou a prisão dos dois gestores.
Afastado
O irmão do secretário João Paulo (preso hoje) é o prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio, que, recentemente, foi afastado do cargo e corre o risco de ser cassado em uma sessão marcada pela Câmara dos Vereadores para a próxima quarta-feira (29). Contudo, Sampaio retornou ao cargo graças a uma liminar expedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No começo do ano, outra operação policial, com o nome de “Gasolina Batizada” aconteceu no mesmo Município e resultou na prisão de um secretário municipal, dono de posto de combustíveis e sobrinho do prefeito. Foi acusado de vender gasolina adulterada em seu estabelecimento comercial.
CNews



Related Post

Irmão do prefeito de Nova Olinda preso por fraudes no Departamento de Trânsito BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 25 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...