Gari que tentou matar ex companheira é condenado a 8 anos e 3 meses de prisão



Um gari acusado de tentativa de feminicídio e feminicídio consumado, foi julgado na terça-feira (30) pelo tribunal popular do júri, no fórum de Icó. Sentou no banco dos réus, Lucas Sebastião dos Santos, 35 anos, natural de Triunfo, na Paraíba.
No dia 1º de maio de 2017, há 2 anos, pela madrugada, o acusado destelhou a casa de sua ex companheira, Cleane Rodrigues de Lima, que tinha 34 anos, e a agrediu com uma facada na mandíbula. Um menor de idade filho do casal ainda travou luta corporal com o pai e gritou, mas mesmo assim Cleane não escapou da fúria de Lucas. Ele foi preso na época e respondia pela tentativa de feminicídio em liberdade.
Feminicídio
Em menos de um ano, mesmo com medida protetiva, Cleane caiu em uma emboscada e foi morta. Na madrugada do dia 21 de fevereiro do ano passado, Lucas atraiu Cleane para uma conversa, em um local deserto, e matou ela enforcada com uma corda.
Lucas foi preso mais uma vez e entrou em contradição na delegacia, chegando a dizer que ela quem tinha pedido para ser morta e acabou confessando o delito. O gari revelou que tinha matado Cleane tomado pela raiva, ódio e de tanto ela botar "chifre" nele. Pelo crime de morte, Lucas será julgado no próximo mês.
Condenação
Os trabalhos do júri da tentativa de feminicídio, foram presididos pelo juiz Ireilton Freire, auxiliado do escrivão Erlânio Vidal. A acusação ficou por conta do promotor Daniel Porto e a defesa foi patrocinada pelos advogados Kerginaldo Cândido e Halison Harley. O júri foi encerrado no início da noite e Lucas Sebastião foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão. A expectativa agora ficará por conta do julgamento do gari pela morte de Cleane, caso que revoltou a população de Icó e teve repercussão nacional.
As informações são do correspondente Richard Lopes
Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Related Post

Gari que tentou matar ex companheira é condenado a 8 anos e 3 meses de prisão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 2 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...