Alto escalão do governo terá desempenho avaliado a partir de abril

Pela primeira vez, ocupantes de altos cargos comissionados do governo terão o trabalho avaliado. 
O Ministério da Economia publicou nesta semana uma portaria instituindo a avaliação de desempenho para ocupantes de cargos de natureza especial e de Direção e Assessoramento Superior (DAS) dos níveis 4, 5 e 6.
A fase piloto do programa avaliará, por seis meses, 95 pessoas na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. A avaliação começará em 7 de abril e abrangerá secretários, diretores, coordenadores-gerais e gerentes de projeto do órgão, inclusive o secretário especial Paulo Uebel.
Atualmente, apenas cargos e funções comissionadas de níveis inferiores são avaliados no Ministério da Economia. Segundo a pasta, a avaliação de desempenho tem como objetivo mudar a cultura organizacional do governo, fazendo com que os líderes também tenham o trabalho acompanhado. O ministério pretende estender a avaliação aos ocupantes de altos cargos de todos os ministérios, autarquias e fundações federais.
(Agência Brasil)

Related Post

Alto escalão do governo terá desempenho avaliado a partir de abril BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...