Presidente Antônio Henrique lamenta atos de vandalismo durante manifestação de policiais militares

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), expressou preocupação com os atos de vandalismo praticados durante a paralisação de parte dos policiais militares do Ceará. Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (20), o vereador destacou a atuação do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa na tentativa de estabelecer diálogo com a categoria e chegar a um acordo com os representantes das associações de policiais e bombeiros militares.
“Estamos aqui sem saber o que está acontecendo nas ruas e nas cidades do interior do Estado. Por que os homens que deveriam estar proporcionando a segurança do nosso povo estão ameaçando os cidadãos?”, questionou.
Antônio Henrique lamentou a situação enfrentada pela população no município de Sobral, na última quarta-feira (20), em que comerciantes foram coagidos por pessoas mascaradas e armadas a fechar os seus estabelecimentos. “Homens encapuzados, que dizem ser policiais, usam a prerrogativa da farda que veste para mandar o cidadão de bem, que está a ali para ganhar o sustento de sua casa, a fechar o seu negócio”, criticou.
O presidente da Câmara Municipal também reconheceu o esforço da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em estabelecer o diálogo com os representantes da categoria, com o objetivo de mediar as reivindicações dos policiais. “O presidente da Assembleia, Dr. Sarto, durante todos esses dias, esteve reunido com representantes da categoria e associações. O presidente, juntamente com outros deputados, abriram o canal de comunicação (com os policiais)”, destacou.
Antônio Henrique também lembrou que os representantes chegaram a entrar em acordo com o Governo do Estado, mas que parte da categoria recuou. “Quero dizer a todos os cidadãos que teve negociação com representantes da categoria. Agora, se eles decidem algo e não tem aceitação dos seus liderados, eu não vejo outro motivo a não ser eleitoreiro. O que está acontecendo no Estado é um reflexo do processo eleitoral”, classificou o chefe do Poder Legislativo Municipal.
“Estão usando dessa situação para crescer dentro de suas categorias. Fico preocupado com o cidadão de Fortaleza. Sou defensor da segurança, no entanto não posso defender policiais que estão usando a sua farda como arma para amedrontar os cidadãos de bem”, disse.
ROBERTO MOREIRA

Related Post

Presidente Antônio Henrique lamenta atos de vandalismo durante manifestação de policiais militares BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...