Ceará segue com previsão de chuva em todas regiões até quinta-feira (6)


Proximidade da ZCIT colabora para formação de áreas de instabilidade (FOTO: Marciel Bezerra)

- Tempo instável em Acopiara, choveu agora a pouco...
O Ceará segue com condições de chuva em todas as macrorregiões até a próxima quinta (6), pelo menos, segundo previsão do tempo realizada na tarde desta terça-feira (4) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O cenário favorável se dá pela atual posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico a contribuir para chuvas no Ceará durante o período da Quadra Chuvosa. Com sua proximidade da costa norte da região Nordeste, acaba proporcionando áreas de instabilidade e contribuindo para precipitações no Estado.
Além de chuvas isoladas ao longo do Ceará ainda na noite de hoje, a expectativa é de céu variando entre nublado e claro ao longo do dia com eventos de precipitações no centro-norte e outras mais isoladas nas demais áreas do Estado nesta quarta-feira (5). A tendência é que a Região Metropolitana de Fortaleza e a própria Capital recebam chuvas já entre a madrugada e a manhã.
Já para quinta, a área de abrangência do Estado deve reduzir, porém, todas as regiões seguirão com cenário favorável, principalmente a faixa litorânea, no Maciço de Baturité e a Ibiapaba.
IMPORTANTE: Apesar do cenário apontado hoje, a Funceme realizará novas análises das condições de tempo e, caso seja necessário, indicará as mudanças na previsão.
FUNCEME

Related Post

Ceará segue com previsão de chuva em todas regiões até quinta-feira (6) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...