Cedro, Paraipaba e Trairi registram acumulado de chuva superior a 100 mm

Iguatu registra 105 mm
Chuva forte sobre a região sul do Estado. Registro feito às 7h50min desta quarta-feira, 5
Chuva forte sobre a região sul do Estado. Registro feito às 7h50min desta quarta-feira, 5 (Foto: Reprodução/Funceme)
Fortaleza e Região Metropolitana amanhecem com precipitação nesta quarta-feira, 5. Cenário favorável continua até a quinta-feira, 6, conforme previsão da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). Desde a terça-feira choveu em pelo menos 126 municípios cearenses. De acordo com o balanço parcial, entre a terça e a quarta-feira houve maior acumulado de chuva em postos de Cedro, com 110.0 mm, Paraipaba, com 105.2 mm, e Trairi, com 105.0 mm.
Radares meteorológicos apresentam chuva de intensidade moderada a forte sobre as regiões Sul e Sudoeste do Estado. Também há precipitação na faixa litorânea do Ceará. Segundo a Funceme, com a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte da região Nordeste, áreas de instabilidade são formadas, contribuindo para precipitações no Estado. A ZCIT é o principal sistema meteorológico que contribui para o cenário de chuva no Ceará durante a quadra chuvosa.
Chuva registrada no Cariri durante a madrugada desta quarta-feira causou transbordamento da lagoa da APUC, no cruzamento da Avenida Plácido Aderaldo com a rua Possidônio Bem, segundo informações da CBN Cariri.
A previsão da Funceme para esta quarta-feira indica céu variando entre nublado e claro com eventos de precipitações no Centro-Norte, além de chuvas mais isoladas nas demais regiões do Estado. 
Já na quinta-feira, a área de abrangência do Estado tende a reduzir. Apesar disso, todas as regiões seguirão com cenário favorável para precipitação, principalmente a faixa litorânea, Maciço de Baturité e a Ibiapaba. Novas análises devem ser feitas pela Funceme ao longo desta quarta-feira.
Confira os dez maiores acumulados até as 7 horas desta quarta-feira
-Iguatu > 105 mm
- Cedro (posto Varzea Da Conceicao): 110.0 mm
- Paraipaba (posto: Paraipaba): 105.2 mm
- Trairi (posto Fazenda Lages): 105.0 mm
- Paracuru (posto Jardim Do Meio): 98.0 mm
- Acaraú (posto Aranaú): 95.0 mm
- Barro (posto Cuncas): 90.0 mm
- Crato (posto Crato): 89.4 mm
- Juazeiro Do Norte (posto Juazeiro Do Norte): 88.0 mm
- Juazeiro Do Norte (posto Vila São Gonçalo): 83.0 mm
- Itaitinga (posto Itaitinga): 81.0 mm
O POVO 

Related Post

Cedro, Paraipaba e Trairi registram acumulado de chuva superior a 100 mm BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...