“O futuro a Deus pertence”, declara Cid sobre possibilidade de José Sarto ser pré-candidato a prefeito em Fortaleza

No último dia 13, o presidente interino do PDT Ceará, senador Cid Gomes, esteve na Assembleia Legislativa Estadual (ALCE) para prestigiar o presidente da Casa, deputado estadual José Sarto (PDT), pelo seu aniversário. Na ocasião, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também esteve presente.
Eleições no Ceará
Em entrevista ao jornalista Cláudio Teran, Cid falou sobre os trabalhos pré-eleições no Ceará, motivo de ter tirado licença do Senado pra tratar do assunto: “No Ceará, são 184 sucessões e cada uma tem a sua história e a sua particularidade. O PDT é o partido que hoje administra o maior número de cidades no Estado. É natural que a gente pretenda, se possível, fazer crescer o número de cidades com lideranças filiadas à legenda”.
Em suas declarações, o senador ressaltou que “nenhum partido, sozinho, dará conta de tratar bem o futuro do Ceará” e abordou possíveis alianças, incluindo o PT, na Capital cearense. Além disso, o pedetista ressaltou que “são nas eleições municipais onde as divergências mais aparecem” e levantou a questão de que, ao término desse período, “é importante que não haja fissuras na base de sustentação do governador Camilo”.
Eleições em Fortaleza e José Sarto
Na entrevista, o senador desviou o foco de quem seria o pré-candidato a prefeito de Fortaleza e falou que a responsabilidade do assunto é de Roberto Cláudio, já que ele está no comando da Capital.
“Acho que falar de pré-candidatos agora só dificulta esse processo que deve começar em cima de um projeto. Na sequência, a discussão com partido e, por último, os nomes que se colocam à disposição do PDT e, eventualmente, de outros partidos, pra que a gente possa escolher uma candidatura”, declarou Cid.
Sarto, por sua vez, é um dos nomes apontados para a sucessão de Roberto Cláudio em Fortaleza. Na primeira vez que foi indagado sobre o assunto, o parlamentar desconversou, já que havia acabado de assumir a presidência da ALCE, e disse que esperava fazer um bom mandato a frente do Legislativo estadual.
Cid, no entanto, não confirmou, nem negou se o chefe da Assembleia seria o nome do PDT para a Capital. Em resposta, ao ser indagado sobre o assunto, o senador respondeu: “O futuro a Deus pertence”.
Repórter Ceará

Related Post

“O futuro a Deus pertence”, declara Cid sobre possibilidade de José Sarto ser pré-candidato a prefeito em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...