Plenário faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado João Viana de Araújo

Minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-deputado João Viana de Araújo
A Assembleia Legislativa do Ceará suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (11/02) devido ao falecimento do ex-deputado João Viana de Araújo, ocorrido na última quinta-feira (06/02). A medida atendeu requerimento do deputado Fernando Hugo (PP). O deputado Evandro Leitão (PDT), que presidia os trabalhos da sessão, pediu minuto de silêncio em homenagem póstuma.
Para Fernando Hugo, o ex-deputado deixa um rastro de saudade e de legado incontestável. “Deixo a minha saudação a esse homem que, durante a vida pública, exerceu com classe a política”, registrou.
O deputado Acrísio Sena (PT) destacou que João Viana de Araújo sempre se portou com muita firmeza como homem público, segundo observações de quem conviveu com o ex-parlamentar. “Teve uma carreira muito identificada com a luta do seu povo do Cedro”, salientou.
Já o deputado Lucílvio Girão (PP) enalteceu a grande participação política do ex-deputado João Viana. “Foi uma perda para o estado do Ceará, mas deixou um grande nome na história desta Casa”, avaliou. 
João Viana foi deputado constituinte, tendo disputado pela primeira vez uma cadeira no Poder Legislativo em 1962. Foi reeleito para as legislaturas de 1967, 1971, 1975, 1979, 1983 e 1995.
Na legislatura 1983/84, foi o primeiro vice-presidente da Assembleia e, durante o Governo Gonzaga Mota, assumiu várias vezes a Presidência da Casa, além do Governo do Estado.
João Viana era advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia de Fortaleza. Foi ainda auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado.
RG/AT

Related Post

Plenário faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado João Viana de Araújo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...