Camilo sanciona lei que cria Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos no Ceará

A lei que cria a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) foi sancionada nesta sexta-feira (25) pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, em transmissão ao vivo em suas redes sociais. O gestor estadual destaque que a nova delegacia tem o objetivo de atuar exclusivamente no combate a crimes realizados pela internet.
“É mais uma iniciativa importantíssima para o combate ao crime[ …] [combate] a todas as ações que hoje o mundo moderno, de conectividade tem causado transtornos à sociedade”, afirmou o governador.
Também estiveram presentes ao lado do governador o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso. Caron destacou que os crimes cibernéticos são mais complexos que outros delitos e por isso exigem uma maior especialização por parte dos órgãos de segurança pública do estado para investigar e solucionar esses casos.
Também presente na live, o delegado Rattacaso, apontou que mesmo com os avanços trazidos pela internet para a vida dos cidadãos, a ampliação do acesso a este meio de comunicação apresenta um lado negativo, pois pessoas mal intencionadas utilizam esse meio para realizar crimes, se escondendo por trás das telas.


Related Post

Camilo sanciona lei que cria Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...