TV Assembleia realiza série sobre Síndrome associada à Covid-19

 

A Covid-19 e suas implicações na saúde seguem sendo descobertas e  debatidas no mundo inteiro e, entre essa questões, está a ocorrência da Síndrome Inflamatória Multissistêmica, assunto da nova série de reportagens da TV Assembleia.

A série “Síndrome Inflamatória Multissistêmica - O que não sabíamos sobre a Covid-19 em crianças” tem quatro reportagens e vai ao ar entre os dias 22 e 25 de setembro, no Jornal Assembleia, que começa às 18h50. A série traz informações sobre a Síndrome, associada à Covid-19, que vem afetando crianças e adolescentes que tiveram contato recente com o novo coronavírus.

No Ceará, os dados até julho indicam que foram registrados 41 casos, com dois óbitos, sendo 28 em Fortaleza. Especialistas, no entanto, indicam a possibilidade de subnotificação.

A série de reportagens traz a avaliação de médicos, pesquisadores, órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Fundação Santa Casa do Pará, que realizou estudo inédito relacionando a Síndrome à Covid-19. Também foram ouvidas famílias de jovens que apresentaram a Síndrome no Ceará.

NOVOS DESAFIOS

Durante a pandemia, novos desafios se impuseram na cobertura jornalística, mas novas formas de produzir conteúdo também vem sendo experimentadas na TV Assembleia.

A possibilidade de participação em coletivas de órgãos internacionais, como da OMS e OPAS, é um exemplo dessas experiências, comenta Suely Frota, chefe de reportagem da TV Assembleia. Segundo ela, com a possibilidade de acompanhar tais órgãos de forma remota, os conteúdos ganham ainda mais profundidade.

Saindo do formato unicamente presencial, entrevistas com pesquisadores de outros estados também fizeram parte da produção da série. Suely ressalta que com o uso mais frequente de ferramentas como coletivas e entrevistas por videoconferências é possível expandir as fontes dos conteúdos jornalísticos.

A série “Síndrome Inflamatória Multissistêmica - O que não sabíamos sobre a Covid-19 em crianças” tem produção da chefe de reportagem da TV Assembleia, Suely Frota, reportagem e edição de Cibele Couto, edição de imagens de Ribamar Júnior, arte de Daniel Cardoso, imagens de J Amaro e transporte com Félix Magalhães.
SA/CG




Related Post

TV Assembleia realiza série sobre Síndrome associada à Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...