TRE recebe 15.841 pedidos de registros de candidatura no CE. Números serão atualizados neste domingo



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu, por meio eletrônico, 15.841 pedidos de registros de candidatos a prefeito (a), vice-prefeito(a) e vereador(a) nas 184 cidades do Ceará. De acordo com o TRE, o processamento dos dados com os números finais será concluído neste domingo uma vez que os partidos e as coligações que não conseguiram transmitir a documentação pela internet, recorreram aos cartórios eleitorais para a entrega das mídias. O prazo de registro de candidaturas ficou encerrado, nesse sábado, às 19 horas.

Do total de 15.841 pedidos enviados pelos partidos, 1.371 estão na Capital, sendo 11 ao cargo de prefeito(a), 11 ao de vice-prefeito(a) e 1.349 à Câmara Municipal. Em 2016, o Tribunal Regional Eleitoral, quando atuais prefeitos e vereadores foram eleitos, registrou 14.909 candidaturas.

As eleições municipais de 2020 terão os processos digitais. As ações judiciais referentes serão interpostas e tramitarão através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). A Eleição 2020 será a primeira municipal em que os processos de registro de candidaturas tramitarão exclusivamente por PJe.

Os eleitores poderão acompanhar os números e os dados dos candidatos em cada municípios por meio do DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

O endereço eletrônico criado pelo TSE permite o eleitor (a) consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

(*) Com informações da Justiça Eleitoral

Related Post

TRE recebe 15.841 pedidos de registros de candidatura no CE. Números serão atualizados neste domingo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 27 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...