Ceará e Fortaleza abrem disputas pelo título do Cearense 2020

O primeiro Clássico-Rei da decisão do Estadual ocorre hoje, às 21h30, na Arena Castelão. Pelo regulamento, o Leão tem vantagem de dois resultados equivalentes para ficar com o título. Expectativa de força máxima em campo.
A data tardia tem sinalização na pandemia de Covid-19. Após registro dos primeiros casos do novo coronavírus no Estado, houve suspensão das atividades esportivas. Logo que, dentro do processo de flexibilização, os jogos de futebol foram liberados, o Campeonato Cearense seguiu a partir do restante das rodadas da 2ª fase, mas com portões fechados, de acordo com as normas sanitárias.
Na sequência das etapas eliminatórias, ocorreu escolha das datas das semifinais e; posteriormente, a marcação da decisão, já com Ceará e Fortaleza classificados. O fato dos times participarem da Série A do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil fez a decisão do Estadual ser realocada: a segunda final será em 21 de outubro.
Titular x Reserva
Apesar da maratona de exibições imposta pelo calendário apertado, o Campeonato Cearense segue como prioridade para as respectivas diretorias. A dúvida em si reside na escolha da melhor formação tática para colocar em campo.
O Fortaleza, por exemplo, apostará em formação máxima na briga por mais um título. O reflexo da escolha está no próprio técnico Rogério Ceni, que reforçou a importância de ser campeão, no que seria o 4º título à frente da equipe tricolor: além da Copa do Nordeste, Série B e Campeonato Cearense de 2019. "Temos que viver jogo por jogo. Ser campeão estadual ainda é um fator importante. Não podemos abrir mão. Mas o calendário vai pesando. Estamos no limite, o cansaço da viagem. Vamos escalar o que temos de melhor para a final contra o Ceará", declarou Ceni.
A conjuntura é igual no plantel alvinegro. Mesmo com o desgaste promovido pela sequência de jogos, incluindo o bicampeonato invicto do Nordestão, com Guto Ferreira, a expectativa é de manutenção das principais peças para brigar pela retomada da taça local. "Temos que virar a chave logo. Dois grandes jogos contra nosso rival. Queremos muito o título cearense. (São) 180 minutos que vamos lutar ao máximo, com espírito de vencer. Vamos para o 1º jogo querendo tirar essa pequena vantagem deles dos empates", disse o volante Charles.
Dia´rio do Nordeste

Related Post

Ceará e Fortaleza abrem disputas pelo título do Cearense 2020 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...