Gilmar libera conselho do Ministério Público a julgar ação contra Deltan

Procurador Deltan Dallagnol, fala sobre sua saída da força-tarefa da Lava-Jato
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu na noite desta sexta-feira (4) decisão do decano Celso de Mello que impedia o julgamento do procurador Deltan Dallagnol no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). O ministro atendeu a um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União).
Gilmar, que assumiu a relatoria do caso por conta da licença médica de Celso de Mello, afirmou em sua decisão que o processo contra Dallagnol tem prazo para ser julgado. Ou seja, ele prescreve no próximo dia 11.
Com a decisão, o CNMP deve pautar o caso para a próxima terça (8). A ação que será analisada foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) ao conselho em 2019. Ele denunciou o procurador da Lava Jato por tentar interferir na eleição para a presidência do Senado, em 2018.
O processo discute se Deltan cometeu infração disciplinar por suposta tentativa de interferência na disputa pela presidência do Senado ao fazer postagens contra o senador no Twitter.
logo

Related Post

Gilmar libera conselho do Ministério Público a julgar ação contra Deltan BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 5 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...