Rússia anuncia que primeiras entregas da vacina às clínicas começarão na próxima semana

 07 DE SETEMBRO, 2020 > SEGUNDA-FEIRA

Foto de divulgação fornecida pelo Fundo de Investimento Direto Russo com frascos de vacina contra a Covid-19 desenvolvida por um laboratório russo, em Moscou  RDIF/Divulgação via REUTERS

247 - “Nesta semana vai começar a vacinação dos voluntários que vão participar da fase 3 dos ensaios clínicos, e paralelamente na próxima semana vão começar as primeiras entregas da vacina, por enquanto pequenas, porque todos os interesses devem ser atendidos. 
Nesta semana vamos anunciar definitivamente todas as datas", disse ele,, informa a RT.
A vacina Sputnik V, que foi registrada em 11 de agosto, já passou por testes clínicos, durante os quais mostrou "um perfil de segurança muito bom", segundo Denis Logunov, vice-diretor do departamento científico do centro Gamaleya. 
Segundo o diretor do Gamaleya, durante o experimento "nenhum efeito colateral sério foi relatado" e "100% dos voluntários desenvolveram anticorpos neutralizantes para o vírus".
Os testes pós-registro do medicamento envolverão 40.000 pessoas. Os testes acontecerão em várias instituições médicas estatais de Moscou. A participação de cada voluntário durará seis meses a partir do dia em que receberem a vacina.
O medicamento foi aprovado em testes clínicos entre junho e julho. Criada artificialmente, sem nenhum elemento do coronavírus em sua composição, a vacina é apresentada na forma liofilizada, na forma de um pó que se mistura a um excipiente para dissolvê-la e depois administrá-la por via intramuscular.



Related Post

Rússia anuncia que primeiras entregas da vacina às clínicas começarão na próxima semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...