“Bolsonaro segue o roteiro de outros líderes autocratas”

 Dez ex-ministros da Defesa e da Justiça pediram a rejeição do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro


Em carta endereçada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, dez ex-ministros da Defesa e da Justiça pediram a rejeição do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Os ex-ministros classificaram como “aventura política” a iniciativa de Jair Bolsonaro.

“O presidente da República segue, dessa maneira, o roteiro de outros líderes autocratas ao redor do mundo que, alçados ao poder pelo voto, buscam incessantemente fragilizar as instituições do Estado Democrático de Direito, entre as quais o Poder Judiciário”, diz trecho do documento assinado por ex-ministros que integraram os governos Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.

Eles afirmam ainda que a iniciativa é um “mero capricho do mandatário do país a transformar o Senado Federal em instrumento de perseguição pessoal e de meio para tumultuar a nação”.

Para os ex-ministros, o eventual seguimento do processo “surtirá efeitos nocivos à estabilidade democrática, de vez que indicará a prevalência de retaliação a membro de nossa corte suprema gerando imensa insegurança no espírito de nossa sociedade e negativa repercussão internacional da imagem do Brasil”.
(*) O Antagonista

Related Post

“Bolsonaro segue o roteiro de outros líderes autocratas” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 21 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...