CPI da Pandemia tornará mais cinco pessoas investigadas

CPI DA PANDEMIA > AGENDA


O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), vai incrementar, nesta segunda-feira (30), a lista de investigados pela comissão. A informação foi antecipada pelo relator à CNN.

São eles:
A diretora técnica da Precisa Medicamentos Emanuella Medrades;
O representante comercial da Davati Medical Supply Luiz Dominghetti;
O CEO da Davati Medical Cristiano Carvalho;
O coronel Helcio Bruno de Almeida, presidente da ONG Instituto Força Brasil;
O coronel Marcelo Bento Pires, ex-coordenador do Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

Todos os nomes têm relação com as suspeitas de irregularidades nas tratativas das vacinas. Com a atualização, a lista de investigados pela CPI passa a ter 23 nomes. Mas a ideia do relator é atualizar essa lista semanalmente até o fim dos trabalhos.

Nesta terça-feira (31), a CPI da Pandemia vai ouvir o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva. Ele foi convocado para depor sobre o caso VTC Log, empresa que atua na logística do Ministério da Saúde. Ivanildo foi o responsável por saques milionários da empresa, investigada por irregularidades em contratos com o governo. O depoimento de Ivanildo estava marcado para quinta-feira (2), mas acabou antecipado. Ele é responsável por 5% das movimentações atípicas da empresa, chegando a sacar o montante de R$ 4.743.693, a maioria em espécie.

(*) Senado Federal

Related Post

CPI da Pandemia tornará mais cinco pessoas investigadas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...