Sem contribuir para o INSS, homens e mulheres enfrentam tormento ao pedir aposentadoria; Orientação está no “Alerta Geral”

Homens e mulheres enfrentam, com o passar dos anos, um verdadeiro tormento ao baterem à porta do INSS e descobrirem que não tem direito a aposentadoria porque, ao longo da vida, não contribuíram para a previdência social. As regras são bem claras: a aposentadoria urbana é garantida com 15 anos de contribuição, sendo, para a mulher, aos 61 anos de idade e, para o homem, 65 anos. Na área rural, a mulher se aposenta aos 55 anos, e o homem, aos 60 anos.

As dúvidas sobre as condições de idade e o tempo de contribuição para o sonho da aposentadoria fazem parte do cotidiano da população. A cada dia surge a frustração para quem deixou de lado a contribuição ao INSS e, ao lembrar que precisa se aposentar, recebe a resposta negativa de que, sem a condição de segurado, segurada, não existe aposentadoria.

ESCLARECIMENTO NO JORNAL ALERTA GERAL

Muitas histórias de pessoas que se encontram nessa situação passam pelo Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria que, aos sábados, responde a dúvidas e esclarece aos ouvintes e internautas as normas que podem leva-los, com segurança, à aposentadoria ou à conquista de um benefício.

A edição deste sábado do Jornal Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, responde aos pedidos de informações sobre aposentadoria rural, aposentadoria urbana, auxílios, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e salário maternidade. Tem, também, esclarecimento sobre regras de transição para quem já tem um bom tempo de contribuição, mas ainda alcançou a idade mínima para se aposentar.
LINHA DIRETA PELO WHATSAPP (85).99273.4353 (*) Ceará Agora

Related Post

Sem contribuir para o INSS, homens e mulheres enfrentam tormento ao pedir aposentadoria; Orientação está no “Alerta Geral” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 28 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...