Programa Bolsa Nota Dez é aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza

O projeto de Lei que cria o Programa Bolsa Nota Dez na Rede Municipal de Ensino foi aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza durante sessão nesta quarta-feira (25). A medida é um compromisso assumido no Plano de Governo do prefeito José Sarto e tem como propósito fortalecer o aprendizado e conceder bolsas de monitoria aos alunos do Ensino Fundamental.

O prefeito encaminhou a proposta para a Câmara no último dia 11 de agosto, logo após anunciar o projeto. O PL foi lido em sessão ordinária no dia 18 de agosto e encaminhado para apreciação nas Comissões, retornando ao Plenário com aprovação nesta quarta-feira.


“Agradeço a dedicação e sensibilidade de nossos vereadores e vereadoras, por terem aprovado a matéria. Com o Programa Bolsa Nota Dez, queremos estimular nossos estudantes na aprendizagem. Além de despertar o interesse e incentivar os alunos, ofertando a bolsa, esperamos contribuir com esse ambiente de colaboração mútua em sala de aula”, afirmou o prefeito Sarto.

De acordo com o projeto, o Programa Bolsa Nota Dez irá potencializar o conhecimento dos alunos, por meio da monitoria de atividades desenvolvidas, voltadas para o fortalecimento das ações pedagógicas e de projetos das unidades escolares. Serão disponibilizadas 2.000 bolsas aos alunos matriculados na Rede, sendo 500 com início no mês de setembro.


A monitoria será realizada por meio de atividades de ensino e aprendizagem, que contribuem para a formação integral do estudante e despertam o interesse por uma maior absorção de conhecimento, além de contribuir no desempenho estudantil do aluno monitor e do aluno monitorado, visando o compartilhamento de conhecimento e colaboração mútua e, ainda, criando um networking entre os próprios alunos.

Além da questão pedagógica, a iniciativa prevê que todos os participantes sejam contemplados com bolsas de monitoria, estimulando nos alunos a dedicação à formação integral nos estudos escolares. A expectativa é que cada aluno monitor receba uma bolsa de R$ 200.

As atividades de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez poderão ocorrer no turno que o aluno está regularmente matriculado e/ou no contraturno das aulas escolares, com duração máxima de 12 horas semanais.

Os alunos candidatos serão previamente selecionados pela unidade escolar onde serão desenvolvidas as atividades de fortalecimento do ensino. As bolsas de monitoria terão duração de até 10 meses, podendo ser renovadas por até igual período, conforme a necessidade da unidade escolar.

Related Post

Programa Bolsa Nota Dez é aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...