EUA realizam ataque contra Estado Islâmico-k no Afeganistão

 28/08/2021 > SÁBADO

Ofensiva que matou um membro do grupo em Nangahar é uma retaliação ao ataque em Cabul que matou 13 soldados americanos.

Joe Biden > Presidente dos EUA


Os Estados Unidos realizaram, na noite de ontem, sexta (27), um ataque com drones contra um membro do Estado Islâmico em Nangahar, a leste de Cabul. A ação é uma resposta ao atentado ao aeroporto local, na última quinta-feira (26), que vitimou 13 soldados americanos e mais 161 afegãos. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Com esta ofensiva, os americanos mataram uma pessoa que estaria envolvida no planejamento de possíveis novos ataques em Cabul. O porta-voz da Marinha, capitão William Urban, disse não ter informações a respeito de nenhuma vítima civil.

Nesta quinta-feira, o presidente Joe Biden fez um pronunciamento à imprensa sobre a situação crítica no Afeganistão e prometeu caçar os responsáveis pelo atentado. "Vamos caçá-los e fazê-los pagar. Defenderei nossos interesses com tudo o que estiver ao meu alcance", disse o mandatário norte-americano.

A explosão no aeroporto de Cabul acontece no momento em que os Estados Unidos fazem a retirada de cidadãos americanos e de suas tropas do Afeganistão após uma ocupação que durou vinte anos. Milhares de afegãos também tentam deixar o país.

R7

Related Post

EUA realizam ataque contra Estado Islâmico-k no Afeganistão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 28 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...