Atentado em Cabul deixa pelo menos 40 mortos e 121 feridos, diz jornal italiano

 Segundo La Repubblica, as explosões nos arredores do aeroporto da capital do Afeganistão atingiram também crianças.

CABUL AGORA


Pelo menos 40 pessoas morreram e outras 121 ficaram feridas no atentado nos arredores do aeroporto de Cabul nesta quinta-feira (26), segundo o jornal italiano La Repubblica.
Dois homens-bomba detonaram explosivos em meio a multidões que tentavam entrar no aeroporto para deixar o Afeganistão. As vítimas incluem crianças.
A Itália está tentando retirar seus civis do país.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos já admite que servidores americanos morreram no atentado. Segundo The Wall Street Journal, quatro integrantes da Marinha americana morreram.
O Pentágono se pronunciará sobre o caso em instantes. O Estado Islâmico-Khorasan, uma sucursal do grupo terrorista no país, é apontado como o principal suspeito pelo ataque. O Estado Islâmico-K, como é chamado, é rival do Talibã.
Mais cedo, EUA, Reino Unido e Austrália alertaram para o risco de um atentado “iminente” no local e pediram a seus cidadãos que abandonassem imediatamente a área do aeroporto devido a uma ameaça terrorista.
* Redação O Antagonista


Related Post

Atentado em Cabul deixa pelo menos 40 mortos e 121 feridos, diz jornal italiano BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...