Ceará recebe mais 105.500 mil doses de vacinas contra Covid-19


No início da tarde deste sábado (7), o Ceará recebeu mais 105.500 doses da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Governado do Ceará (PT), Camilo Santana, pelas suas redes sociais.

Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira e da segunda dose, com percentual para reserva técnica.

Na noite de sexta-feira (6), por volta das 22 horas, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza 271.500 doses, sendo 175.500 da Pfizer/BioNTech e 91.500 da AstraZeneca/Fiocruz. As vacinas também serão utilizadas para D1 e D2.

Também na sexta, outro lote com 4.500 imunizantes da Janssen/Johnson & Johnson, para dose única, também chegou para ser distribuído no Ceará.

Segundo o chefe do Executivo, essas doses serão enviadas aos municípios cearenses por meio da logística de distribuição.


“Hoje mesmo estamos enviando aos nossos municípios as doses que recebemos ontem, por meio da nossa logística de distribuição, que conta com transporte aéreo (aviões e helicópteros) e terrestre”, afirmou.

Com a chegada de mais imunizantes ao Ceará, Camilo Santana destaca a importância de acompanhamento do cadastro e listas de agendamento.

“Lembro aos cearenses que é importante todos estarem atentos ao cadastro na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, ressaltou.

Vacinação em Fortaleza

Em Fortaleza, a aplicação de primeira dose e segunda dose da vacina contra a Covid-19 deve ocorrer neste sábado (7) e domingo(8). A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é imunizar 22 mil pessoas por agendamento nos dois dias.
GC+

Related Post

Ceará recebe mais 105.500 mil doses de vacinas contra Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 8 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...