Brasileiro sofre tentativa de golpe a cada sete segundos, diz Serasa



Entre novembro de 2020 e 2021, foram registradas mais de 3,8 milhões tentativas de fraude no Brasil. Isso significa que a população brasileira sofre com um ataque a cada 7 segundos. A informação é do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian.

Jaison Reis, diretor de Soluções de Identidade e Prevenção a Fraudes da Serasa Experian, conta que o mês da Black Friday registrou 372.803 mil movimentações suspeitas — alta de 19,6% em relação a novembro de 2020, quando haviam sido registradas 311.784 mil tentativas de fraude.

Reis aconselha o consumidor que, ao fazer compras, fique atento com seus cartões e ao inserir senhas.

"Devido às datas comemorativas de fim do ano, os brasileiros tendem a consumir mais e é neste momento que os ataques costumam ocorrer. É preciso atenção para não cair em armadilhas virtuais", afirma.

"Não deixe senhas salvas e verifique as maquininhas nas compras presenciais. Todo cuidado é importante. Na outra ponta, as empresas precisam estar preparadas para dar suporte aos seus usuários com plataformas mais eficientes e seguras", orienta.

A faixa etária que mais sofre com golpes é a compreendida entre 36 e 50 anos. As pessoas dessa idade sofreram, de acordo com o estudo, 1,3 milhão de tentativas de fraude.

Logo em seguida, aparecem as faixas de 26 e 35 anos, com 1 milhão; seguido por 51 e 60 anos, com 538 mil. Entre a população de até 25 anos foram 438 mil ataques.

Já a população acima de 60 anos foi alvo de 423 mil movimentações suspeitas.

(*) IG ECONOMIA

Related Post

Brasileiro sofre tentativa de golpe a cada sete segundos, diz Serasa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...