Casos graves de Síndrome Gripal caem 82% em Upas de Fortaleza



Em nove Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de Fortaleza, os casos graves de Síndrome Gripal e Covid-19 que precisavam ser transferidos para unidades de maior complexidade reduziram 82% entre dezembro e janeiro, comparado ao maiores períodos de infecção da pandemia (maio de 2020 e março de 2021). Os números são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgados nesta quarta-feira, 26.
Confira cuidados necessários para evitar proliferação de infecções gripais: 

<> 


Um dia você acorda e começa a sentir os seguintes sintomas: dor na garganta, coriza e o caso pode evoluir até para uma febre. Surge a seguinte questão: é Covid-19 ou Influenza? De qualquer forma, antes de fazer os testes, as pessoas infectadas devem seguir orientações básicas para evitar a proliferação do vírus, principalmente diante do cenário de aumento das infecções gripais no Ceará e da lotação das unidades de saúde.

Segundo a médica e infectologista do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), Melissa Medeiros, as orientações que ajudam a diminuir os índices de transmissão das síndromes gripais continuam. As medidas iniciais são o isolamento social, lavar bem as mãos e usar máscara.
Cuidados

Para a infectologista, nesses casos, o importante é se isolar a partir dos primeiros sintomas. Em seguida, é preciso fazer o uso correto da máscara e manter sempre higienização das mãos. Outra precaução é que as pessoas que tiveram contato com o indivíduo sintomático devem se isolar e fazer exame para detectar o coronavírus.

(*) O Povo

Related Post

Casos graves de Síndrome Gripal caem 82% em Upas de Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...