Piso do magistério: Sarto anuncia que Fortaleza vai conceder o reajuste de 33,24% aos professores




Após a decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), de conceder o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) anunciou nesta quinta-feira, 27, que vai seguir a determinação do Governo Federal.

“A Prefeitura vai conceder aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso anunciado hoje pelo Governo Federal. Além dos 11% que já haviam sido concedidos pelo Município para este ano, estou autorizando o incremento de 22,24%, para totalizar o reajuste de 33,24%”, informou o Prefeito.

Ao lado da Secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, Sarto disse que uma mensagem será encaminhada à Câmara Municipal de Fortaleza para garantir o aumento salarial. “O projeto de lei será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Após ser aprovado, o acréscimo de 22,24% já será aplicado na folha de março, retroativo a janeiro.”

O gestor da capital ressaltou que o reajuste será possível devido a boa situação financeira da cidade. “A concessão do reajuste de 33,24% para os trabalhadores do Magistério tem impacto de R$ 421 milhões ao ano, o que demonstra saúde fiscal do Município e também reforça nosso compromisso com a política de valorização profissional, um gesto de reconhecimento aos nossos professores e professoras”.

Related Post

Piso do magistério: Sarto anuncia que Fortaleza vai conceder o reajuste de 33,24% aos professores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...