Ano letivo da rede pública estadual de ensino tem início nesta segunda-feira (31)



Nesta segunda-feira (31), terá inicio o ano letivo para alunos da rede pública estadual. Escolas públicas vinculadas ao Estado irão retornar em todo o Ceará. O anúncio foi feito através do portal oficial do Governo do Estado nesta sexta-feira (28).O novo ciclo educacional deve ser marcado pela ampliação das políticas de aperfeiçoamento e valorização da educação cearense, com ações em diversas frentes, incluindo a melhoria da infraestrutura do parque escolar.
De acordo com o Governo do Estado, a Secretaria de Educação (Seduc), dará continuidade na distribuição de tablets e chips com internet para alunos que ingressam no primeiro ano do ensino médio. Também serão distribuídos de forma mensal, absorventes para as alunas, cada uma receberá um kit tendo 2 pacotes com 8 unidades do produto, a medida tem o propósito de combater o impacto da pobreza menstrual no acesso escolar.

A gestão afirma que vem trabalhando para garantir o retorno de forma segura e mantendo todos os cuidados de distanciamento para evitar o contágio do coronavírus. A Seduc informa ainda que garantiu a compra de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras N95, PFF2 ou similares para alunos, professores e outros servidores, será exigido o comprovante vacinal de todos os alunos e aquele que não possuir, deve conseguir o documento em um prazo de 30 dias.

(*) O Povo
www.carlosdehon.com

Related Post

Ano letivo da rede pública estadual de ensino tem início nesta segunda-feira (31) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 29 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...