Ciro e Tasso mostram mesmos ideais que os uniram no passado, durante live histórica


O ex-ministro e pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, promoveu uma live, que teve como convidado o senador Tasso Jereissati, três vezes governador do Ceará. O ex-ministro foi impulsionado na vida pública por Tasso, que sempre admirou a sua inteligência e preparo como gestor. Tasso conhece-o como poucos e, certamente, os dois são responsáveis pela modernização do Estado do Ceará, algo reconhecido em todo o Brasil.

Ciro Gomes e Tasso Jereissati se distanciaram e estiveram em lados opostos por vários momentos. Até pararam de se falar, mas jamais trocaram farpas. Sempre, foi mantido o respeito, principalmente por parte de Ciro Gomes que além de exibir gratidão, o considera Tasso o grande governador do Ceará. A conversa entre ambos refletiu bem o simbolismo de admiração e respeito entre os dois.

No diálogo, comprovou-se que existe muita coisa em comum, principalmente em relação ao papel econômico e social do Estado. Ambos, também, concordaram no quesito governo Bolsonaro, que consideram uma tragédia, não só no campo político, mas, principalmente na falta de gestão.

Ciro e Tasso, em certo momento da live, reviveram momentos em que falaram sobre o Ceará, quando o Estado foi reconhecido nacionalmente e até premiado por órgãos internacionais, como a ONU, por conta dos resultados de políticas públicas no combate à mortalidade infantil e na criação dos agentes de saúde. A nostalgia foi profunda. Os dois eram muito ligados. A live parece tê-los trazido para dentro de casa, como bons companheiros.

Não se sabe como Tasso vai conduzir o PSDB nas eleições no Ceará. A sinalização é que siga apoiando o candidato lançado pelo PDT. No campo nacional, certamente não seguirá com Dória, pois sinalizou boas intenções à senadora e pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Creio que Tasso deve votar em Ciro Gomes, após a conversa testemunhada por milhares de internautas. O resultado da live, além de fato histórico, foi altamente importante para o projeto econômico e social em andamento no Ceará.

(*) RB
www.carlosdehon.com



Related Post

Ciro e Tasso mostram mesmos ideais que os uniram no passado, durante live histórica BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...