Confira o que abre e o que fecha no Ceará durante o Carnaval



Este ano, o calendário marca a sexta-feira, 25 de fevereiro, até a terça-feira, 1° de março, como o período do Carnaval 2022. De acordo com o anúncio feito pelo governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira, 4, o Ceará não terá ponto facultativo. Em tese, entidades e órgãos públicos deverão continuar com funcionamento normal. Confira o que funciona e deixa de funcionar no Estado durante o período:
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os shoppings seguirão com o funcionamento normalizado durante todo o período. Já as lojas de bairro e comércio de rua, deverão abrir normalmente durante o Carnaval. Entretanto, a decisão é pessoal de cada comerciante. O funcionamento será normalizado na quarta-feira de cinzas. O Centro Fashion Fortaleza funcionará apenas durante o sábado, 26, das 9 às 19h. O local retona as suas atividade apenas na próxima quinta-feira, 3.

Já os postos de gasolina, tanto os sediados na Capital, como no interior do Estado, manterão seu funcionamento normal em todos os dias referentes ao Carnaval. Além disso, sem o ponto facultativo, o setor da Industria também manterá suas atividades normalizadas.

Os bancos não realizarão atendimento ao público nas agências durante a segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, os atendimentos começam às 12 horas, com fechamento no horário normal.

Os supermarcados do Estado também devem funcionar normalmente durante todos os dias do Carnaval dentro do horário estabelecido individualmente pelas empresas.

Por meio da redes sociais, o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE) confirmou o funcionamento normal das farmárcias do Ceará durante o Carnaval.

Apesar dos órgãos públicos terem sido estipulados a manter o funcionamento, a Justiça do Trabalho do Ceará anunciou a suspensão das atividades nas unidades judiciárias e administrativas nos dias 28 de fevereiro e 1° e 2 de março. Seguindo com o funcionamento normal apenas a partir da quinta-feira, 3.

Camilo Santana também encorajou aos demais setores, como o da educação e de serviços, a seguir com as atividades normalizadas durante o período de Carnaval.

(*) O POVO

Related Post

Confira o que abre e o que fecha no Ceará durante o Carnaval BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...