De Lula a Bolsonaro: Camilo agradece a presidentes pela transposição do Rio São Francisco <> VEJA REPORTAGEM DO JORNAL O POVO <> QUEM É O RESPONSÁVEL PELA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO????



O governador Camilo Santana (PT) esteve em Jati, na região sul do Estado, nesta quarta-feira, 23, onde agradeceu a aliados e opositores, dentre eles os últimos ex-presidentes da República, por trabalharem para que a transposição do Rio São Francisco chegasse ao Ceará.

O petista citou desde o ex-presidente Lula (PT), seu correligionário, ao atual mandatário Jair Bolsonaro (PL), opositor a quem já proferiu duras críticas, e reforçou que a importância da obra supera quaisquer questões ou divergências partidárias. A informação é do jornalista Farias Júnior, da Rádio CBN/Cariri.

“Quero fazer uma homenagem. Sem questões políticas, partidárias, mas por questão de justiça. Porque isso aqui foi pensado há séculos, mas precisou da decisão corajosa de homens. E aqui quero prestar minha homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), à ex-presidente Dilma (PT), ao ex-presidente Michel Temer (MDB) e ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL)”, comentou, durante a inauguração do Cinturão das Águas do Ceará José Welington Landim.

Santana reforçou a argumentação afirmando que os gestores, quando eleitos, "não são governantes de A ou B, de quem votou ou não votou na gente, nós somos governadores, presidente e prefeitos de toda a população e nós temos a responsabilidade de construir parcerias e relações institucionais de respeito. Esse tem sido meu perfil e posicionamento ao longo de sete anos que sou governador do Ceará”, declarou.

Camilo destacou ainda a atuação do ex-deputado estadual Welington Landim, falecido em 2015 e que dá nome ao local inaugurado nesta quarta-feira, para garantir a transposição e ressaltou a importância da obra para que não falte abastecimento de água para a população e na geração de desenvolvimento.

“Quando assumi o governo (2015), nós fizemos uma comissão de deputados para vir aqui e conhecer a obra. Wellington Landim foi o homem que mais lutou por essa transposição, fazia mobilização no Brasil e no Nordeste inteiros, para que a gente pudesse ter essa obra. Hoje nós temos o Cinturão (das Águas) por causa da transposição. Então é uma homenagem mais que justa”, concluiu o governador.




(*) O POVO www.carlosdehon.com

Related Post

De Lula a Bolsonaro: Camilo agradece a presidentes pela transposição do Rio São Francisco <> VEJA REPORTAGEM DO JORNAL O POVO <> QUEM É O RESPONSÁVEL PELA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO???? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...