Prefeita de Beberibe oferece 7% de reajuste do piso e professores vão às ruas para denunciar insensibilidade com o ensino




Com o lema “Prefeita, respeite os servidores e a servidoras, reajuste e valorização salarial já”, professores e servidores de Beberibe, no litoral leste do Ceará, foram às ruas, nesta segunda-feira, 21, e cobraram da prefeita Michele Queiroz (PL) mais sensibilidade com a qualidade do ensino, a aplicação do reajuste no piso do magistério em 33,24%, além do reajuste da inflação (15,75%) para os demais servidores efetivos.

A gestora da cidade litorânea propôs aos professores, o reajuste de 7%, o que levou os profissionais da educação a ocuparem as ruas do município. A passeata foi até a sede da prefeitura. “Cadê os vereadores do município que estão do lado da prefeita e contra o povo”, disse o locutor durante a manifestação.

De acordo com a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, nas cidades onde o benefício ainda não foi concedido, a luta será intensificada. “O momento é de avançar na nossa mobilização. Vamos denunciar os prefeitos que descumprem a legislação e conquistar o apoio da sociedade”, declarou.

A dirigente reforça ainda que os profissionais do magistério seguirão resistindo também nas cidades onde os gestores comunicaram que farão reposições inferiores ao índice pleiteado nacionalmente pela categoria.

(*) com informações da Fetamce

Related Post

Prefeita de Beberibe oferece 7% de reajuste do piso e professores vão às ruas para denunciar insensibilidade com o ensino BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...