BC da Rússia sobe juros para 20% após novas sanções



A cotação do rublo desabou 29,67%, para um recorde de 119,5 por dólar, no mercado asiático nesta segunda-feira (28) e registrou valores mínimos em relação ao dólar e ao euro na abertura da Bolsa de Moscou, após a nova rodada de sanções impostas pela União Europeia e pelos Estados Unidos. Para atrair investimentos e fortalecer a moeda, o Banco Central da Rússia anunciou que dobrará a taxa básica de juros para 20%.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O rublo era negociado a 90 unidades por dólar nesta segunda-feira em Moscou, contra 83,5 na quarta-feira da semana passada, último dia de funcionamento antes da guerra. Na sexta, foi cotado na faixa dos 83 dólares e, no fim de semana, chegou a ser vendido acima de 100 dólares em casas de câmbio.

Em relação ao euro, a moeda russa tinha cotação de 101,19 por euro contra o nível anterior de 93,5, na semana passada.

"O Banco da Rússia tomará novas decisões sobre a taxa básica com base em uma avaliação dos riscos associados às condições externas e internas e na resposta dos mercados financeiros a esses riscos", afirmou o Bando Central russo comunicado.

(*) iG
www.carlosdehon.com

Related Post

BC da Rússia sobe juros para 20% após novas sanções BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...