Aos 11 anos, cearense é medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia: 'gosto dos planetas e continhas' Na periferia de Fortaleza, Lucas Raí Nogueira se entusiasma com as conquistas que tem assegurado via educação.



Ter a exata dimensão do tamanho das conquistas, diante dos obstáculos do trajeto, ainda é condição distante aos 11 anos de idade. Mas, Lucas Raí Nogueira Prudêncio Ferreira, morador da periferia de Fortaleza e estudante da rede pública municipal, se entusiasma com o que já alcançou e sente que é motivo de orgulho. “Quero conseguir mais”, expressa.

Em 2022, ele foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Um dos alunos da rede pública municipal a alcançar o feito. Estudante do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor José Círio, Raí reside em uma área pobre da cidade, na qual a criação de oportunidades via educação é tão necessária quanto estruturante.

Esta matéria integra a série “Terra de Sabidos”, publicada pelo Diário do Nordeste e com patrocínio Assembleia Legislativa do Ceará, cujo foco é contar histórias de estudantes da rede pública estadual do Ceará e da rede municipal de Fortaleza, que, via educação, tiveram as trajetórias alteradas, conquistado oportunidades, e reconhecimentos local, estadual e nacional.

Related Post

Aos 11 anos, cearense é medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia: 'gosto dos planetas e continhas' Na periferia de Fortaleza, Lucas Raí Nogueira se entusiasma com as conquistas que tem assegurado via educação. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 8 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...