Piso de professores: 66 municípios do Ceará anunciaram reajuste; veja se o seu está incluso Os profissionais do magistério locados no Estado também já tiveram o repasse do piso garantido



O mais recente levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) mostra que subiu para 66 o número de municípios do Ceará que reajustaram o salário dos profissionais do magistério em 2023.

Em 65 das cidades, o percentual de aumento dos professores foi de 14,95% ou mais, o que atende ou supera o índice estipulado pelos mecanismos da Lei Federal do Piso Nacional do Magistério. O valor da atualização foi confirmada em portaria assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Até o momento, apenas Eusébio vai aplicar reajuste menor, de 14,81%.

Em 31 cidades, os percentuais de aumento ficaram acima do estipulado pela Lei do Piso. A maioria deles arrendou o índice para 15% e na localidade de Paraipaba, a reposição foi 16%, o maior registrado até o momento no estado.

Conforme a Fetamce, com o número atual de municípios, o Ceará segue como o estado brasileiro com o maior número de locais que aplicaram o reajuste salarial de 2022 dos profissionais da educação básica. Os profissionais do magistério locados na rede estadual também já tiveram o repasse do piso garantido. Na Capital, no entanto, a prefeitura ainda não anunciou o reajuste e disse estar com estudos sobre o tema. Os professores de Fortaleza a iniciaram nesta quinta-feira, 27, uma paralisação pelo piso.

<> EM TEMPO: A Prefeita de Acopiara em exercício Dra. Ana Patrícia ainda não se manifestou

Related Post

Piso de professores: 66 municípios do Ceará anunciaram reajuste; veja se o seu está incluso Os profissionais do magistério locados no Estado também já tiveram o repasse do piso garantido BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 28 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...