José Sarto assina decreto que cria grupo de trabalho para viabilizar passe livre estudantil Segundo o prefeito, o grupo criado não gera despesas ao município de Fortaleza e terá duração de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período.



O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou nesta quinta-feira (26) um decreto que institui um grupo de trabalho para propor melhorias ao transporte público, dentre elas, o passe livre estudantil nos coletivos. A informação foi anunciada pelo prefeito em postagem nas redes sociais.

"Essa equipe atuará também para identificar fontes alternativas de financiamento do serviço. Para isso, designei a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) para coordenar os trabalhos e a Etufor para assumir a atribuição de secretaria executiva. O grupo será composto ainda por dirigentes do Iplanfor, Citinova, Secretaria de Finanças (Sefin), Secretaria de Governo (Segov) e pelo Sindiônibus", disse Sarto.

Segundo o prefeito, o grupo criado não gera despesas ao município de Fortaleza e terá duração de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período.

"Queremos promover um amplo debate para qualificar o serviço prestado na nossa cidade. Temos um desafio posto nacionalmente e estamos tratando com toda a seriedade, a fim de reduzir as despesas das famílias fortalezenses e de melhorar os deslocamentos na capital", pontuou Sarto.

José Sarto disse em dezembro do ano passado em entrevista à TV Verdes Mares que a formou um grupo para elaborar um projeto garantir passagem gratuita nos ônibus de Fortaleza

"Viajei muito e vendo aqui, acolá, tive a ideia: a gente criou um grupo de trabalho para estudar tarifa zero para estudante, inicialmente. Mas, se der, tarifa zero geral. Esse grupo começa a trabalhar amanhã."

"Vamos estudar a aplicação da tarifa zero por estratos. Inicialmente para estudantes, que é quem pega ônibus todos os dias e é uma despesa para a família, que dá o dinheiro da passagem de ônibus", completou.

g1
www.carlosdehon.com

Related Post

José Sarto assina decreto que cria grupo de trabalho para viabilizar passe livre estudantil Segundo o prefeito, o grupo criado não gera despesas ao município de Fortaleza e terá duração de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...