Bolsonaro tenta se defender de crise indígena

Relatório da CPI citada por Bolsonaro recomendava o fortalecimento de órgãos como a Funasa e a Funai com ampliação do quadro de servidores.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para tentar se defender de ataques pela situação do povo yanomani.

"Não colou"

Continua mentindo!!!!!



“A verdade Yanomami: nunca um Governo dispensou tanta atenção e meios aos indígenas como Jair Bolsonaro”, escreveu nas redes sociais. Ele ainda citou a CPI instaurada em 2008 para apurar casos de desnutrição e morte entre crianças indígena.

O relatório da CPI citada por Bolsonaro recomendava o fortalecimento de órgãos como a Funasa e a Funai. Dentre as ações par isso, sugeria-se a ampliação do quadro de servidores.

A Terra Indígena Yanomani, em Roraima, é um dos maiores territórios indígenas do Brasil. No dia 20 de janeiro o Ministério da Saúde declarou estado de emergência de saúde pública para enfrentar a desistência ao território.

Nas últimas semanas, ao menos mil indígenas foram resgatadas em situação grave de saúde, inclusive desnutrição e malária. A região sofre com a exploração ilegal de garimpo.

(*) 0 Antagonista

Related Post

Bolsonaro tenta se defender de crise indígena BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 29 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...