Chacina das Cajazeiras: 5 anos do massacre no Ceará e os esforços para levar os réus a julgamento "Todo 27 de janeiro é como se fosse uma nova morte para a família", diz mãe de vítima sobrevivente


















"Assombrada pelo sofrimento e sem acreditar na Justiça". Cinco anos depois de uma das maiores matanças no Ceará, esta é a sensação que persiste e acompanha a rotina de uma das vítimas sobreviventes. Enquanto o processo principal da 'Chacina das Cajazeiras' está na fase de memoriais finais (argumentos finais por escrito da acusação e da defesa), sem decisão de levar ou não os réus ao Tribunal do Júri, quem viveu de perto o atentado no 'Forró do Gago' e arredores carrega a percepção que "o caso caiu no esquecimento".

Uma das sobreviventes (de nome preservado) foi procurada pela reportagem, mas não quis falar sobre a chacina: "toda vez que chega perto dessa data, nem TV eu assisto que é pra não ver nada. Não quero mais viver isso, não quero nem lembrar", disse a jovem vítima, atualmente ainda com problemas de saúde em decorrência dos disparos e de balas alojadas no corpo.

A mãe da jovem apoia a escolha da filha e fala que há cinco anos é assombrada pelo sofrimento e pela angústia que sentiu na madrugada de 27 de janeiro de 2018: "Dia 24 agora minha filha fez 24 anos. Graças a Deus eu canto os parabéns com a minha filha ainda. Outras famílias nem isso têm mais. Todo 27 de janeiro é como se fosse uma nova morte para a família".
A família também já não acredita mais no 'fazer Justiça' e diz que "o caso caiu no esquecimento": "hoje minha filha está bem. Não teve ajuda de ninguém a não ser da família. O importante é que ela está viva".

(*) Diário do Nordeste
www.carlosdehon.com

Related Post

Chacina das Cajazeiras: 5 anos do massacre no Ceará e os esforços para levar os réus a julgamento "Todo 27 de janeiro é como se fosse uma nova morte para a família", diz mãe de vítima sobrevivente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...