MP recomenda que Baturité (CE) não realize carnaval 'milionário', e prefeito rebate: 'sempre foi tradição' No lugar da festa, o órgão ministerial orientou que seja feito um “carnaval cultural”. A recomendação foi oficializada após abaixo-assinado feito pela população.



O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou, nesta quarta-feira (25), que o Baturité não realize o evento “Carnaval Baturité 2023: Viva essa Folia” — evento com orçamento milionário —, entre os dias 15 a 21 de fevereiro. A recomendação foi oficializada após abaixo-assinado feito pela população. A alegação é de que seria um evento de custo "milionário" para os cofres públicos.

Contudo, o prefeito Herberlh Mota, informou que não vê motivos para a recomendação do MPCE, expedida por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Baturité. "Estamos com todas as nossas obrigações em dias com fornecedores, pagamento de servidores públicos e o pleno funcionamento regular de todos os serviços públicos", disse o gestor.

Ao todo, o município estima gastar R$ 1.080.000,00 apenas com a contração de artistas. O órgão ministerial, no entanto, sugeriu que seja realizado um “Carnaval Cultural”, a fim de preservar a cultura popular sem que se utilize de verbas excessivas, nem gere incômodo aos moradores e comerciantes do centro da cidade.

“O carnaval de Baturité sempre foi tradição e é tido como o maior da Região do Maciço. Sabemos que a festividade gera emprego, renda, aquece a economia e fortalece o turismo na cidade. Estamos com 98% de ocupação da nossa rede hoteleira. Foi feito um planejamento e programação para atrair turistas e visitantes de todo o estado”, complementou o prefeito de Baturité.

<> EM TEMPO \\\\ Ontem rolou uns fakes/News nas redes sociais aqui em Acopiara que teríamos um carnaval com XAND AVIÃO <> Não foi comprovado pela prefeita em exercício <> Acopiara passa por um momento crítico com o prefeito afastado e sob investigação <> Vamos aguardar o posicionamento da prefeita Dr. Ana Patrícia!!!!

Related Post

MP recomenda que Baturité (CE) não realize carnaval 'milionário', e prefeito rebate: 'sempre foi tradição' No lugar da festa, o órgão ministerial orientou que seja feito um “carnaval cultural”. A recomendação foi oficializada após abaixo-assinado feito pela população. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...