Ataque terrorista em sinagoga deixa 7 mortos e 10 feridos em Jerusalém Na quinta-feira, uma operação de Israel deixou 9 mortos na Cisjordânia.

























Sete israelenses morreram e 10 ficaram feridos em um ataque terrorista em uma sinagoga na periferia da cidade de Jerusalém, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores de Israel.

Nenhum grupo reivindicou o ataque terrorista. O atirador foi morto.

Em Gaza, o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, disse que esta operação "é uma resposta ao crime conduzido pela ocupação em Jenin e uma resposta natural às ações criminosas da ocupação", mas ele não reivindicou o ataque terrorista.

A Jihad Islâmica Palestina também elogiou, mas não reivindicou o ataque.

A sinagoga fica em uma região que é considerada pelos israelenses como um bairro de Jerusalém, mas que os palestinos (e a maior parte da comunidade internacional) diz ser terra ocupada ilegalmente pelos israelenses depois de uma guerra em 1967.

Neste sábado (28), militares israelenses informaram que estão intensificando as forças de defesa na Cisjordânia ocupada após o ataque terrorista. "Após uma avaliação situacional das IDF (Forças de Defesa de Israel), foi decidido reforçar a Divisão da Judéia e Samaria (Cisjordânia) com um batalhão adicional", disseram à agência de notícias Reuters.

Comemorações nos Territórios Palestinos

Palestinos na Cisjordânia e em Gaza comemoraram o ataque terrorista.

A notícia do ataque de um atirador provocou aglomerações espontâneas. Em algumas cidades, houve fogos de artifício. Pessoas se reuniram nas ruas e distribuíram doces.

Escalada de violência

Há uma escalada de violência entre israelenses e palestinos nos últimos dias.

Na quinta-feira, uma incursão de soldados israelenses no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia, que deixou nove mortos. Foi um dos ataques mais violentos na Cisjordânia em anos;
O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, e a Jihad Islâmica prometeram represálias após a essa incursão feira no campo de refugiados de Jenin;
Na sexta-feira, foguetes foram disparados contra o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza;
Israel bombardeou a Faixa de Gaza em resposta a disparos de foguetes a partir do território palestino;
Nenhum dos dois lados registou feridos nessa troca de disparos de foguetes. A maioria dos foguetes disparados a partir de Gaza foi interceptada pelo sistema de defesa aérea israelense.

Related Post

Ataque terrorista em sinagoga deixa 7 mortos e 10 feridos em Jerusalém Na quinta-feira, uma operação de Israel deixou 9 mortos na Cisjordânia. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 28 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...