O que explica o aumento no número de casos de câncer de intestino Brasil deve registrar 44 mil novos casos da doença por ano no próximo triênio, entre 2023 e 2025, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca)



O câncer de intestino, também chamado de colorretal ou do cólon e reto, abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso (cólon), no reto (final do intestino) e no ânus.

Os sinais e sintomas mais comuns são: presença de sangue nas fezes, dor e cólica abdominal frequente com mais de 30 dias de duração, alteração no ritmo intestinal como diarreia ou constipação, emagrecimento rápido e não intencional, além de anemia, cansaço e fraqueza.

Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o Brasil deve registrar 44 mil novos casos da doença por ano no próximo triênio, entre 2023 e 2025, com 70% concentrados nas regiões Sudeste e Sul. Desses casos, 23.660 devem ser diagnosticados entre mulheres e 21.970 entre homens.

De acordo com os dados mais recentes do Atlas da Mortalidade por Câncer, do Inca, em 2020, foram registradas 20.245 mortes por câncer no intestino no Brasil, sendo 9.889 homens e 10.356 mulheres.

Casos recentes de câncer de intestino entre famosos, como as cantoras Preta Gil e Simony, a o Rei Pelé, o ídolo do Vasco Roberto Dinamite aumentaram as buscas sobre a doença na internet.

(*) CNN

Related Post

O que explica o aumento no número de casos de câncer de intestino Brasil deve registrar 44 mil novos casos da doença por ano no próximo triênio, entre 2023 e 2025, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...