Pistoleiro condenado por chacina em Quixeramobim que fugiu de viatura, é recapturado e preso



Quixeramobim: Um dos três condenados pela participação em uma chacina registrada em junho de 2018 em Quixeramobim, que fugiram da viatura quando voltavam da audiência do júri, foi capturado e preso,ontem quarta-feira (18), no município de Horizonte.

Izaias Maciel da Costa, condenado há mais de 70 anos de prisão, foi preso com duas pistolas calibres 380, um fuzil TR R15, cal. 5,56, centenas de munições de calibres variados e dois carros com queixa de roubo e sinais identificadores adulterados.

No dia 25 de novembro ele, seu irmão, Francisco Fábio Aragão, e um outro envolvido, foram julgados e retornavam do tribunal do juri para o presídio, mas ao chegar no local, os policiais notaram que os presos não estavam mais na viatura. A suspeita é que eles tenham pulado do carro em movimento.

Na época o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE), disse que a fuga ocorreu porque houve falha na classificação de periculosidade dos criminosos. A fragilidade no esquema de segurança, planejado com erro a partir da informação de que eles eram de baixo perigo, impediu o uso de uma escolta qualificada e causou a fuga.

A suspeita da Secretaria de Administração Penitenciária é que os três internos retornavam de uma audiência judicial e teriam arrombado a grade da cela do veículo e pulado da viatura em movimento. Segundo a secretaria, havia quatro policiais penais responsáveis pela escolta, devidamente armados, treinados e equipados. Eles, contudo, só perceberam a fuga ao chegarem a unidade prisional.

A ofensiva policial que resultou na prisão dos dois irmãos foi desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), em conjunto com a Polícia Civil – através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da SAP.

(*) Revista Central
www.carlosdehon.com

Related Post

Pistoleiro condenado por chacina em Quixeramobim que fugiu de viatura, é recapturado e preso BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...