Com 11 mil infectados em Juazeiro, leitores são contra reabertura do comércio nesta semana

Reaberto nesta segunda (3), o comércio de Juazeiro do Norte ocasionou diversas aglomerações. Com 10 minutos de reabertura, já foi possível observar filas, comerciantes informais e intenso movimento de clientes.
Para os leitores do Miséria, ainda não era o momento de retomar as atividades econômicas na cidade. A permissão foi dada pelo governador Camilo Santana anda no final de semana. Até então na fase de transição, a região do Cariri entrou, finalmente na Fase 1 da retomada. A decisão foi acatada pela prefeitura.
Uma enquete quis saber a opinião dos leitores. Para 61% dos participantes, retomar o comércio neste momento foi uma ação precipitada. Já outros 39% dos leitores foi uma decisão assertiva. Com 136 dias sem trabalhar, os comerciantes chegaram a soltar fogos na manhã de ontem para comemorar a retomada.
Em tempo
A prefeitura confirmou ontem mais dois óbitos por coronavírus no município. As mortes ocorreram nos dias 01 e 02 de agosto. Trata-se de dois homens, de 62 e 75 anos, dos quais um tinha comorbidades.
Até a tarde desta segunda-feira (03), o Município notificou 29.393 pacientes, dos quais 57 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 18.185 casos descartados e 11.151 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 95 hospitalizados, 3.407 em isolamento domiciliar, 7.420 que já estão recuperados, e 229 óbitos.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Com 11 mil infectados em Juazeiro, leitores são contra reabertura do comércio nesta semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 4 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...